Páginas Adicionais

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pré-candidatos do PT querem rediscutir candidatura própria



Os pré-candidatos a vereadores pelo PT nas eleições deste ano deverão encaminhar documento para a direção municipal do partido cobrando a antecipação da rediscussão sobre candidatura própria, que só está previsto para acontecer no dia 10 de junho. O movimento está sendo encabeçado pelo vereador Waldemir José, pré-candidato a reeleição.
“O PT é grande e já demonstrou que sabe governar, não pode querer almejar apenas um cargo de vice”, disse o vereador. Na avaliação de Waldemir José, o atual quadro político, com a desistência do prefeito Amazonino Mendes que se diz cansado e doente e o senador Eduardo Braga preferindo ficar em Brasília, pode animar o setor do PT que defende a proposta de candidatura a vice, a levar o partido a disputar a eleição como cabeça de chapa, deixando esse estado de subserviência a que foi levado por alguns dentro do próprio partido.  
“Temos lideranças dispostas a colocar o nome para a disputa pela Prefeitura Manaus, por essa razão rejeitamos a proposta de sermos coadjuvantes na campanha eleitoral, quando muito ocupando um cargo de vice”. O documento que será encaminhado à direção municipal deixa claro que o atual cenário político em Manaus mostra-se favorável para que o PT saia na frente e apresente à sociedade manauense um nome para disputar a eleição majoritária.
O deputado federal Francisco Praciano e os deputados estaduais José Ricardo Wendling e Sinésio Campos, são algumas das lideranças petistas que já colocaram seus nomes a disposição para disputar a eleição majoritária. O vereador Ademar Bandeira já se comprometeu a assinar o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.