Páginas Adicionais

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vereador quer que a sociedade participe da discussão sobre o novo Plano Diretor

Vereador Waldemir José - PT. Foto:DICOM/Plutargo Botelho



Movimentos sociais, sindicatos e universidades irão receber uma cópia do projeto do Plano Diretor, para que possam debater e apresentar propostas de emenda ao projeto. Na avaliação do vereador Waldemir José (PT) esses setores têm muito a contribuir, pois têm como público pessoas das várias faixas sociais, podendo apresentar propostas de melhorias para toda a cidade.
O Fórum Amazonense de Reforma Urbana, que congrega 28 entidades, foi um dos primeiros a receber uma cópia do Plano. “É importante que a sociedade participe da discussão sobre o Plano Diretor, pois quando for aprovado na Câmara suas normas vão influenciar na vida de todos”. Waldemir José adianta que, enquanto analisa o projeto enviado pela Prefeitura, começa a elaborar propostas de emenda ao Plano.
O vereador adianta que vai insistir para que a Prefeitura realize obras de prevenção contra a enchente. O vereador explica que é sabido que todos os anos a cidade vai ter problemas com a cheia do rio Negro, em maior ou menos proporção. “O certo é que no período de inverno o rio vai transbordar e invadir determinadas áreas da cidade, então porque não realizar obras que possam impedir maiores prejuízos para quem mora nas proximidades dos igarapés e na orla do rio”.
Waldemir José vai propor também que a Prefeitura planeje melhor a cidade, construindo praças, parques, quadras esportivas, campos de futebol, permitindo que os manauenses tenham mais opções de lazer. Ele vai propor, ainda, que a orla do rio Negro volte a ser considerada área pública, vetando a construção de casas, pontos comerciais e impedindo a privatização ou concessão da área, permitindo que a população tenha acesso livre a esses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.