Páginas Adicionais

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Waldemir quer que o prefeito abra a “caixa preta” do transporte

Vereador Waldemir José fiscaliza o sistema de transporte público de Manaus

Manaus, 21 de junho de 2016

“Após quase quatro anos da gestão do prefeito Artur Neto ele não cumpriu o que prometeu aqui neste Plenário”, disse o vereador Waldemir José (PT) ao cobrar mais uma vez a instalação da comissão mista para estudar as planilhas de custo do sistema de transporte público da cidade. A cobrança foi feita durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira.

De acordo com o parlamentar, quando o prefeito esteve na Câmara em 2013, para abertura do ano legislativo, prometeu que instalaria a comissão mista, proposta pelo vereador, para debater as planilhas do transporte. No entanto, até hoje, a promessa não se cumpriu e o resultado disso é que todos os anos as empresas de transporte ficam pressionando por aumento da tarifa.

Para Waldemir José, é preciso fazer uma auditoria nas planilhas de custo do sistema de transporte, porque somente apresentar documentos não é suficiente. Além de que, nem a Sociedade Civil, nem os usuários e nem mesmo a Câmara têm qualquer dado ou informações confiáveis que mostrem os reais custos do transporte público daqui. 

“Devido à falta de transparência sobre os custos do transporte, aos empresários fazem todos os anos uma farsa de greve para justificar o aumento da tarifa, por isso é necessário a criação dessa comissão para abrir a ‘caixa preta’ da planilha de custo do transporte”, afirmou Waldemir José.


Ele também criticou o Poder Judiciário dizendo que “não é papel do Judiciário  determinar o  valor que deve vigorar na tarifa, pois isso é papel da Prefeitura. Se a Justiça que atuar nessa pauta que julgue os inúmero processos que existem contra o sistema de transporte da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.