Páginas Adicionais

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Waldemir José tem quatro emendas aprovadas na LDO

Vereador Waldemir José - PT
Durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2017, realizada nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Waldemir José (PT) comemorou as quatro emendas de sua autoria que foram aprovadas. De acordo com o parlamentar, que apresentou nove emendas, o  objetivo da proposta era melhorar os gastos públicos e contribuir para melhoria da cidade.


Das emendas aprovadas, Waldemir dar destaque à emenda 098/16 que tem por  finalidade promover economia do dinheiro público, tão necessários e urgentes,  reduzindo em 50% os custos com propaganda institucional da Prefeitura. 

Já à emenda n. 097/16, que também foi aprovada, limita o crédito de remanejamento das despesas orçamentária da refeitura, que passou de 40% para 5%. “Não faz sentido o tamanho do limite que a prefeitura tem hoje, tendo em vista que todas as despesas são previstas e fruto de estudos”, afirmou o autor da emenda. 

Por outro lado, Waldemir José lamenta a derrubada da emenda de n. 078/16 que garantiria que o Poder Executivo promovesse a prática do orçamento participativo na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária de 2017, realizando em todas as zonas da área urbana, rural das comunidades do Rio Amazonas e Rio Negro assembleias populares para recolher emendas que teriam caráter impositivo ao orçamento. 

“O Poder Público precisa contar com a população para administrar bem a cidade. Não adianta a Prefeitura planejar e executar políticas para Manaus se não tiver o apoio efetivo da população, e um dos meios importantes para se travar o diálogo são as audiências públicas”, disse o parlamentar.


A emenda 099/16, que extinguiria os cargos comissionados, em qualquer nível ou colegiado, vereadores ou secretários, assim como parente na Administração Municipal, objetivando evitar que parlamentares ou secretários possam ser beneficiados pelo cargo que ocupam destinando recursos públicos  para entidades que são ligados a eles ou a seus parentes, também foi derrubada pelos vereadores da base do prefeito.


Ele propôs ainda uma emenda para subsidiar o valor da tarifa do transporte público com o objetivo de implantar o passe livre aos estudantes de Manaus, porém essa emenda também foi derrubada.


Em se tratando da metodologia de aprovação da LDO, Waldemir classificou o processo como uma perda para cidade, uma vez que o legislativo deixou de aprovar várias emendas importantes para o desenvolvimento da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.