Páginas Adicionais

quarta-feira, 16 de março de 2016

VEREADOR WALDEMIR JOSÉ TRAZ REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES À CÂMARA


Vereador Waldemir José - PT - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Manaus, 15 de março de 2016

Diante da convocação de greve geral dos trabalhadores de educação, programada para o período de 15 a 17 de março, o vereador Waldemir José (PT) se colocou a favor da ação dos professores e solicitou à Câmara Municipal que desse uma melhor atenção às solicitações dos profissionais em educação.  
Para Waldemir José, o reajuste salarial de 20%; o retorno dos 10% ao vencimento básico; o reajuste de 100% no auxilio-alimentação; manutenção e ampliação do Manausmed o auxílio transporte integral; a Hora de Trabalho Pedagógica (HTP), dentre outros são reivindicações justas e legítimas dos trabalhadores em educação. 

Por conta disso, ele solicitará à Mesa Diretora que promova seminário para debater as reivindicações dos profissionais de educação, com a participação dos representantes dos professores, dos órgãos governamentais  de educação e dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.