Páginas Adicionais

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Waldemir quer transparência do lucro real e investimentos das concessionárias dos serviços públicos

Waldemir espera que a Câmara cumpra sua parte para que possa se fazer cumprir o que determina a Loman - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Com o objetivo de informar a sociedade sobre o lucro real das empresas concessionárias do município e seus investimentos, o vereador Waldemir José (PT) solicitou da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) cópia do balanço financeiro-patrimonial e o balancete analítico do ano passado, com as devidas discriminações de receita e despesas das empresas de coleta de lixo, serviço de transporte e abastecimento de água.

Durante a solicitação, realizada nesta quarta-feira (15), na Sessão Plenária, Waldemir justificou o pedido dizendo que a Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) determina que a sociedade possa saber o real lucro e investimentos das empresas que prestam serviços à cidade. Ele justificou também que os serviços oferecidos pelas concessionárias são precários e caros.

“Os usuários sofrem com o descaso das empresas concessionárias e o Poder Público não cumpre seu papel de fiscalizador. É direito de todos saber os investimentos e lucros daqueles que prestam serviços públicos”, disse Waldemir José.

Anualmente, de acordo com parlamentar, as empresas recebem aumentos significativos das tarifas ou aditamento do valor dos seus serviços, o que retira mais recursos da população de forma indireta e direta.

Por isso, Waldemir espera que a Câmara cumpra sua parte para que possa se fazer cumprir o que determina a Loman.

 Acesse também no site: 
http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-quer-transparencia-do-lucro-real-e-investimentos-das-concessionarias-de-servicos-publicos/



Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.