Páginas Adicionais

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Waldemir quer participação popular na avaliação de concessões e permissões públicas


De acordo com o vereador, as propostas que serão emendas aditivas à Lei Orgânica do Município de Manaus - Foto: Tiago Corrêa/CMM

O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (14), para anunciar que entrará com proposta de inclusão de referendo, plebiscito e audiências públicas como critérios para rescindir contratos de permissão ou concessão pública. Além disso, ele irá propor também a realização de avaliação popular dos serviços a cada 10 anos.

De acordo com o vereador, as propostas que serão emendas aditivas à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), uma ao artigo 187 e a outra ao artigo 188, têm como objetivo principal ouvir a população a respeito da prestação de serviços que as concessionárias executam na cidade.

Além disso, ele lembrou que a “democracia brasileira e também no plano mundial precisa cada vez mais colocar instrumentos constitucionais de participação direta da população nas decisões da cidade, ou seja, que ele se torne sujeita para definir os rumos que a cidade deve seguir e resolver seus problemas”, disse Waldemir José.

Ele lembrou também que estamos no meio de uma crise do Poder Representativo, portanto, faz-se necessário a participação popular. Além disso, as reclamações constantes da qualidade dos serviços prestados por concessionárias devem ser levadas em consideração, por isso efetivamente a população é quem tem que dizer e definir se quer continuar com os serviços prestados. “Temos que dar voz a população para que avalie a qualidade dos serviços e diga se quer continuar com ele”.   

Para que a proposta seja protocolada e entre em tramitação são necessárias 14 assinaturas de vereadores, por conta disso Waldemir José solicitou apoio aos demais parlamentares.
  

Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.