Páginas Adicionais

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vereador Waldemir José reúne com moradores do Alfredo Nascimento que reivindicam urbanização


 
Vereador Waldemir José reunido com comunitários do bairro Alfredo Nascimento.


 Com objetivo discutir uma proposta de emenda ao orçamento do município de 2016, para urbanização de algumas ruas do bairro Alfredo Nascimento, zona norte da cidade, o vereador Waldemir (PT) esteve na noite desta quarta-feira (18), reunindo com os moradores. Além dos representantes da comunidade participaram também da discussão lideranças da igreja católica Sagrado Coração de Jesus.

Antes da reunião, que iniciou as 19h00, o vereador Waldemir José levou o subsecretário municipal de infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto, para conhecer a realidade do bairro. Na visita, Peixoto se comprometeu em iniciar nesta quinta-feira (19) a topografia do local.

De acordo com Pierre Nogueira, morador do bairro há 14 anos, viver naquela região é muito difícil, principalmente em período chuva que torna o acesso às residências quase que impossível devido ao lamaçal, aos alagamentos e ao imenso matagal que se forma nas vias por onda os moradores transitam. “É muita dificuldade para sairmos de casa quando chove. E quando alguém fica doente a situação complica ainda, pois não tem como a ambulância entra na comunidade”, declarou.

Waldemir José explicou aos presentes que, como parlamentar, apresentará as emendas necessárias para urbanização do bairro, porém a união e organização da comunidade são necessárias para aprovação e execução de propostas. “A decisão de urbanizar uma localidade é da Prefeitura. Por isso, os moradores precisam se unir e se organizar para sensibilizar a Câmara Municipal e a Prefeitura para efetivação  da emenda”, disse o parlamentar.

Para os participantes é importante a luta pela urbanização do bairro, uma vez trará  melhorias para a moradia da população local. “Não aguentamos mais viver nessa situação. Por isso, estou pronta para continuar a luta pela urbanização do bairro”, afirmou Ana Kátia moradora da 11B, que mora há 16 anos no bairro Alfredo Nascimento.

Waldemir José, Antônio Peixoto (subsecretário da Seminf) e comunitários na área
verificando a área no bairro Alfredo Nascimento.


Para as líderes religiosas da igreja Sagrado Coração de Jesus, irmã Anita e irmã Verônica, que acompanham a comunidade há mais de 5anos, a inciativa do vereador é importante porque transformará de forma positiva a vida dos moradores. “Conhecemos de perto a realidade desse povo, é dura e sofrida. Se alcançado esse objetivo mudará significativamente a vida dessas pessoas”, declarou Anita.


*Foto: Cila Reis
Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.