Páginas Adicionais

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Waldemir solicita da Caixa Econômica documentos que comprovem os investimentos do Governo Federal para Manaus


Diante das afirmações do prefeito Artur Neto (PSDB) de que a falta de investimentos em melhorias para cidade é devido o “não repasse de verbas do Governo Federal ao município”, o vereador Waldemir José (PT), reuniu-se nesta quinta-feira (19) com o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal em Manaus, Alderglan Teles, para solicitar documentos que comprovem a situação dos projetos de financiamento apresentados pela Prefeitura no que diz respeito à mobilidade urbana e demais políticas para Manaus.

De acordo com a justificativa do prefeito, não há investimentos na cidade porque a Prefeitura não recebeu nenhum recurso do Governo Federal pelo simples fato de ser de um partido de oposição. Para o parlamentar,  essas informações não são verdadeiras, uma vez que está explicito no Portal da Transparência do Governo Federal.

Segundo o superintendente, em comparação a outras capitais brasileiras, Manaus é a cidade que menos apresentou projetos, sobretudo para melhoria na habitação e mobilidades. “A falta de apresentação de projetos tem sido um problema antigo da cidade de Manaus. A quantidade de projetos que o município tem apresentado é pouco”, disse Alderglan.

Por isso, a superintendência da Caixa Econômica se comprometeu em entregar ao vereador Waldemir José todos os documentos referentes aos investimentos do Governo Federal disponíveis para Manaus, executados ou não, a fim de esclarecer essa situação.



Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.