Páginas Adicionais

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeito não dialoga com a população para resolver os entraves da mobilidade, diz Waldemir



Por conta do debate sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (24), para chamar atenção sobre a falta de diálogo da Prefeitura com os setores da sociedade na construção de uma política de mobilidade urbana, uma vez que os gestores do município, até o momento, não realizaram nenhum debate acerca do  Plano de Mobilidade

Baseado num artigo publicado hoje em um jornal de circulação na cidade, Waldemir disse que o Plano de Mobilidade Urbana exige seriedade e dedicação, mas, sobretudo, vontade política em resolver o problema. “Penso que esse problema não é simples, mas a Prefeitura tem que estar disposta a buscar alternativas para resolução desse impasse juntamente com a sociedade. Esse é o momento de somarmos força e não de implantarmos o autoritarismo”, afirmou o parlamentar.

Ele lembrou que a situação caótica do trânsito da capital está cada dia pior e a Administração Municipal parece não está muito interessada em resolver, porque não apresenta plano para receber recursos do Governo Federal.

Além disso, Waldemir relatou aos demais parlamentares que durante a viagem realizada para executar um estudo nos modais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades onde o Plano de Mobilidade urbana esta sendo executado, ele detectou que Manaus está muito atrasada em relação a essas cidades. “Nessas cidades as Administrações Municipais dialogam com a população. Já aqui em Manaus o plano está atrasado, o prefeito age de forma autoritária não ouve a Câmara, nem a população e nem o Ministério Público que não deveria mais orientar a Prefeitura, mas deveria entrar com uma ação contra essa administração”, ressaltou o parlamentar.



Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.