Páginas Adicionais

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Waldemir faz críticas à metodologia de implantação do BRS

Foto: Roberval Rocha/Dircom



Diante do debate acerca do funcionamento da faixa exclusiva para ônibus na Avenida Constantino Nery para o início do Bus Rapid System (BRS), o vereador Waldemir José (PT) criticou, na manhã desta segunda-feira (23), a forma como a Prefeitura implementou um novo modal sem estreitar o diálogo  com a população para que esta fosse convencida da necessidade da medida.

 “Se ele (Artur Neto) conversasse com a população certamente não teria tanta rejeição a esse modal. Essa atitude, a meu ver, é autoritária e joga a população contra a proposta. Por isso, há tantas manifestações contrárias e insatisfação com essa operação”, disse Waldemir José.

De acordo com o parlamentar, a medida tomada pela Prefeitura é autoritária, tendo em vista que a Câmara Municipal, que representa a população, não foi chamada para discutir a implantação dessa política.

Além disso, o parlamentar acrescentou que é favorável a implantação do BRS, porém defende que é necessário convencer a população de que a medida poderá contribuir para melhoria da mobilidade urbana.  “Defendo a priorização do transporte público, mas é preciso que tenhamos a população como aliada, uma vez que esta está traumatizada com políticas anteriores que só prejudicaram a cidade”, afirmou o petista.


MOBILIDADE URBANA

Preocupado com a mobilidade urbana, o vereador Waldemir José protocolizou nesta manhã requerimento que solicita a vinda do Superintendente Municipal de Transportes Urbanos Pedro Carvalho e do Diretor-Presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito para debater acerca das intervenções desses Órgãos referentes à mobilidade urbana: ciclovia, BRS, BRT e Plano de Mobilidade Urbana.

Atendendo a essa e a outras solicitações, a Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP) irá realizar na próxima sexta-feira (27) uma reunião com esses setores para tratar da mobilidade urbana de Manaus.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843

janercazevedo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.