Páginas Adicionais

quarta-feira, 2 de março de 2016

Waldemir se solidariza com a Guarda Municipal



Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (16), o vereador Waldemir José (PT) se posicionou contrário à atitude do prefeito em ameaçar de demissão membros da Guarda Civil Metropolitana que realizaram manifestação por melhores condições de trabalho, durante a leitura da Mensagem do Executivo à Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (15).

Para Waldemir, o prefeito Arthur Neto (PSDB) mostrou seu perfil autoritário, viu numa manifestação pacífica e legítima um ato de insubordinação. “É fácil ser  autoritário com a Guarda Municipal, quero ver toda essa autoridade com aos empresários do transporte público em Manaus que não colocaram sequer um único ônibus novo no ano de 2015 e 2014 como manda a Lei. Quero ver ter autoridade com os responsáveis pela falta sistemática de remédios nas Unidades de Saúde”, disse.


O parlamentar mencionou também que durante suas fiscalizações corriqueiras nas escolas do município constatou que frequentemente havia falta de merenda escolar e, durante seu discurso, instigou o prefeito a ser autoritário com as empresas que fornecem a merenda escolar para que não falte nas escolas e nem haja desvios de alimento, fazendo que chegue apenas bolacha e "ki-suco" para as escolas e creches de municipais.
Ele lembrou também do sistema de abastecimento de água da cidade que há 15 anos presta um péssimo serviço à cidade. “Quero ver a autoridade do Prefeito com a empresa Manaus Ambiental que não cumpre a meta de atendimento de água e esgoto em Manaus”, afirmou Waldemir.


Por conta disso, Waldemir anunciou que protocolizará uma moção de desagravo aos guardas municipais, pois para o vereador a categoria não está cometendo crime, ao contrário, estão cobrando o que acham justo. “Prefeito, não transforme uma luta social em um crime. Crime é não ter politicas públicas adequada para população”, concluiu.

Acompanhe as ações do mandato pelo sitehttp://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-se-solidariza-com-a-guarda-municipal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.