Páginas Adicionais

quarta-feira, 2 de março de 2016

Proposta de Plebiscito já tem sete assinaturas

Vereador Waldemir José - PT Foto:Tiago Corrêa/CMM

O vereador Waldemir José (PT) reafirmou hoje (23), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a necessidade de realização do Plebiscito que  irá consultar a população de Manaus para saber se os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade devem continuar privatizados. Ele informou também que a proposta já tem 7 assinaturas, faltando apenas mais 7 para ser protocolizada.

Waldemir justificou que o prefeito Artur Neto (PSDB), em algumas circunstâncias de forma desproporciona tem agido com autoritarismo. No entanto, em se tratando do sistema de abastecimento de água e esgotamento da cidade, por exemplo, não exerce nenhuma autoridade sobre a empresa Manaus Ambiental, ao contrário, permite que ela atue de qualquer forma e de qualquer jeito sem nenhuma fiscalização ou cobrança.  

“O prefeito soube ser autoritário com a Guarda Municipal que fazia manifestação pacífica e legítima. Já com a empresa Manaus Ambiental não cobra os R$ 25 milhões de multa que foram aplicadas pela Arsam, não cobra da empresa as metas contratuais, não cobra da Concessionária o cumprimento do contrato”,  argumentou Waldemir.

Ele destacou ainda, que a cidade possui apenas 15% do sistema de esgotamento que deveria ter conforme rege o contrato, considerando que parte desse sistema é realização do Prosamim e do Programa Minha Casa Minha Vida, ambos do Governo Federal, e desses 15% somente 7,5% recebe o tratamento.  


Lembrando que a Campanha da Fraternidade deste ano chama atenção para o fato de que água não é mercadoria, mas um direito humano. Para Waldemir, o direito humano só pode ser garantido pelo Poder Público, portanto ele defende que sistema de abastecimento de água e esgoto sanitário da cidade esteja nas mãos da Prefeitura.

Acompanhe as ações do mandato pelo site: http://www.cmm.am.gov.br/proposta-de-plebiscito-ja-tem-sete-assinaturas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.