Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ve motivos da falta de água na Zona leste

Vereador Waldemir José - PT - Foto: Tiago Corrêa/CMM

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam) recomendou à Prefeitura multa de R$ 1,5 milhão à Empresa concessionária de abastecimento de água da cidade, após comprovar a precariedade no abastecimento dos bairros da Zona Leste de Manaus. Por conta disso, o vereador Waldemir José (PT) anunciou nesta quarta-feira (4) que convidará os presidentes da Arsam, da Unidade Gestora  de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário (UGP - Água) e da Manaus Ambiental para prestarem esclarecimentos à Câmara e à população sobre a suspensão dos serviços nessa região da cidade. 

De acordo com informações, a multa está relacionada com a pressão da água, intervalo de até 5 horas no fornecimento de água durante a madrugada e a falta de abastecimento durante o fim de semana. Segundo a Arsam, os bairros mais prejudicados são: João Paulo 2, Cidade Alta, Nova Floresta, Castanheiras, Zumbi 2, Zumbi dos Palmares, Tancredo Neves e Gilberto Mestrinho. 

Para Waldemir José, esse problema não deveria ocorrer, porque esses bairros integram a área do Programa Água Para Manaus (Proama), investimento do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, em funcionamento desde 2013. “Não faz sentido esse problema todo acontecendo nessa região. O Governo do Estado se endividou com cerca de R$430 milhões durante 20 anos para bancar o investimento do Proama e o problema da falta d’água não está resolvido?”, questiona o parlamentar. 


Por isso, avalia Waldemir, há a necessidade de esclarecer quais os reais motivos da falta de água na Zona leste da cidade.

Acesse:
http://www.cmm.am.gov.br/deputado-jose-ricardo-recebe-medalha-de-ouro-cidade-de-manaus-na-camara-municipal-de-manaus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.