Páginas Adicionais

quarta-feira, 18 de março de 2015

Waldemir avalia de forma positiva as manifestações populares


Vereador Waldemir José - PT/Fotografia: Tiago Corrêa/CMM

Durante o debate da manhã desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), acerca das manifestações que ocorreram nos dias 13 e 15 deste mês, o vereador Waldemir José (PT) avaliou de forma positiva as ações populares e disse que “a sociedade deu demonstração de que deseja novas formas de participação na política, além de  questionar a atuação de seus representantes, tanto na esfera federal, quanto na estadual e municipal”.

Apesar dos discursos da oposição ao Governo Federal, segundo Waldemir, essas manifestações representam o descontentamento da população com a política brasileira e não somente contra o Governo Dilma.

 “Engana-se quem pensa que as manifestações foram somente contra o PT. Os números dão conta de que os manifestante chegaram a mais 1 milhão em todo país nas manifestações dos dias 13 e 15. As pautas foram diversas, como: combate à corrupção, defesa da Petrobras, reforma política, intervenção militar, impeachment da presidente Dilma, dentre outros. Mas o antipartidarismo também estava presente no discurso dos manifestantes”, afirmou o parlamentar.

Como exemplo disso, Waldemir mencionou que os manifestantes de São Paulo não deixaram políticos de oposição ao Governo Federal falar durante a manifestação e ainda foram vaiados, o que representa o descontentamento da população brasileira com a política geral do país.

REAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

Em discurso, Waldemir apoiou a medida do Governo Federal que, ao ouvir a manifestação da população, adiantou a apresentação do Pacote Anticorrupção ao Congresso Nacional.  
Criminalização do Caixa 2 eleitoral, criminalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos, confisco dos bens oriundo daquele enriquecimento, aproximação dos movimentos sociais e criação de juizados especiais para crimes de improbidade administrativa são as medidas que fazem parte do Pacote Anticorrupção.
  
Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.