Páginas Adicionais

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Câmara quer saber se há sistema de proteção nas estruturas de captação de água




 O requerimento que solicita da Agência Reguladora dos Serviços Público do Amazonas (Arsam) a documentação comprobatória da existência de um sistema de proteção das estruturas de captação de água da Ponta do Ismael, de autoria do vereador Waldemir José (PT), foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (21/07). 

 A iniciativa do parlamentar tem por objetivo esclarecer a população acerca da segurança do sistema de abastecimento da Ponta do Ismael, sem oferecer grandes riscos da população de ficar sem água em casos de acidentes, como o que ocorreu com a estrutura do Programa Águas Para Manaus (Proama). 

“Penso que o sistema de abastecimento da cidade é vulnerável e o sistema de captação não possui nenhuma proteção. A cidade necessita urgente de um segundo plano de abastecimento em caso de interrupções repentinas. Não é correto que milhares de pessoas fiquem sem água por muito tempo. Não é justo com a população”, disse Waldemir José. 


Ele defende que essa medida é importante para cidade, uma vez que pode contribuir para precaução e prevenção contra o desabastecimento de água em casos de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.