Páginas Adicionais

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Waldemir cobra a realização de Audiência Pública para debater PCCS dos professores do município




Objetivando o diálogo com os profissionais de educação do município, para que a categoria expusesse alguns entraves referentes às reivindicações por melhores condições de trabalho, o vereador Waldemir José (PT) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que a Audiência Pública, aprovada no último dia 28, de sua autoria, fosse realizada tão logo ocorresse a deliberação do Projeto de Lei que prevê mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores, previsto para ser votado ainda esta semana. A solicitação que foi feita na última terça-feira (19), durante a Sessão Plenária da Casa Legislativa, não foi acatada pelos demais parlamentares. 

Considerando que a luta dos professores por melhores condições salariais e de trabalho é antiga e que a proposta do Executivo Municipal ainda deva ser melhorada, pois não corresponde às expectativas dos professores, Waldemir José defendeu que a realização dessa audiência é importante para que os profissionais de educação sejam ouvidos e a solução para os pontos de impasse seja brevemente encontrada. 
“Minha ideia era debater com categoria antes que fosse aprovada pela Câmara, para ouvir suas reivindicações e sugestões. O problema da educação tem que ser resolvido de uma vez por todas. A rejeição dessa proposta demonstra a submissão da Câmara diante do Executivo. Não há interesse de alguns parlamentares em resolver o problema da educação de nossa cidade”, disse Waldemir José, lamentando que sua proposta não foi acatada pelos demais vereadores. 

O parlamentar teme que, apesar da mudança significativa no PCCS dos professores, a categoria não se sinta contemplada pelo novo projeto, tendo em vista que a preocupação dos profissionais de educação vai além de melhores salários e condição de trabalho, suas lutas propõe, também, melhoria nos indicadores educacionais de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.