Páginas Adicionais

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mensagem da bancada de vereadores do PT Manaus pelo seus 34 anos


O Escritor italiano Antonio Gramsci afirmava que escrever a história de um partido é escrever, de forma monográfica, a história de um país. Nesses últimos 34 anos a sociedade brasileira passou por profundas transformações e a existência do Partido dos Trabalhadores (PT) foi de fundamental importância para este processo. 


Mulheres e homens idealistas, estudantes, intectuais, lideranças sociais, do campo e da cidade, de todas as idades e origens criaram o Partido dos Trabalhadores, como instrumento de construção da sociedade sem explorados e sem exploradores.

Há 11 anos o povo escolheu delegar ao PT a direção do Brasil. Desde então, todos desfrutam os benefícios da redução das desigualdades no país. Mais desenvolvimento, mais produção, mais renda, mais empregos, mais universitários, mais médicos, mais moradias.

As boas políticas se estederam ao estado do Amazonas. O número de postos de trabalho triplicaram no Pólo Industrial de Manaus (PIM), passando de 45 em 2000 para 127 mil empregos efetivos em 2013 e um faturamento de mais de R$ 80 bilhões no ano passado.
Há um longo caminho a percorrer. Mas já andamos muito, porque caminhamos com o povo.

A bancada do PT na Câmara Municipal de Manaus (CMM) tem lutado por isso. E se orgulha muito do que fizeram e têm feito seus governos Lula e Dilma.

Viva o PT!

Waldemir José
Professor Bibiano
Rosi Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.