Páginas Adicionais

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vereador diz mudou apenas o nome da empresa concessionária de água



Vereador Waldemir José - PT

Depois de conhecer os planos do prefeito Amazonino Mendes (PDT) para melhorar o abastecimento de água em Manaus, o vereador Waldemir José (PT) chegou à conclusão que a única coisa que mudou foi o nome da empresa. O sistema passará a ser administrado pelo consócio Manaus Ambiental, que controlará 50,25% das ações, cujo sócio majoritário é a Águas do Brasil. Porém a Salvi, empresa que administrava a Águas do Amazonas, controlará 40,75%.
“É tudo um jogo de cena, não vai mudar nada, será o mesmo endereço, a mesma tecnologia, talvez os mesmos dirigentes e, quem sabe, até as mesmas desculpas para não cumprir o que determina o contrato de concessão”, disse o Waldemir José. Ele lembrou que a águas do Amazonas sempre culpou os usuários pela falta de água tratada em algumas áreas de Manaus, como os bairros das zonas Leste e Norte, esquecendo que precisava investir em novas tubulações para evitar desperdício de água.
O vereador disse, ainda, que o prefeito está se tornado especialista em maquiar propostas de mudanças. “Aconteceu no sistema de transportes públicos quando mudou o nome das empresas mas os grupos empresarias continuaram os mesmos, e a população continua a sofrer com problema  no sistema de transportes coletivos”. “Pelo jeito vai ser a mesma coisa no sistema de distribuição água”. Waldemir José adiantou que nesta sexta-feira vai protocolar requerimento solicitando que a CPI da Água convoque os dirigentes da Manaus Ambiental para prestar esclarecimentos aos membros da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.