Páginas Adicionais

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Diretor da Águas do Brasil será convocado pela CPI



Vereador Waldemir José na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Água)

O diretor geral da concessionária Águas do Brasil, Cláudio Abduche, terá que comparecer perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Água) para prestar esclarecimentos sobre o contrato firmado com a Prefeitura para administrar o sistema de captação, tratamento e distribuição de água em Manaus. O requerimento convocando o diretor da concessionária será protocolado na segunda-feira (21) pelo vereador Waldemir José (PT).
O vereador é de opinião que muita coisa ficou sem explicação nesse processo de mudança de empresas para administrar o sistema de água e de esgotamento sanitário. Falta explicar o projeto da empresa para fazer chegar água tratada nas casas das zonas Norte e Leste, que são as áreas de maior carência de água na cidade. Waldemir José adianta também que está reiterando o pedido para que o prefeito Amazonino Mendes compareça à CPI para prestar esclarecimentos sobre o sistema de distribuição de água.
Se agora existe a possibilidade de levar água de forma imediata para as famílias que moram nas zonas Leste e Norte, porque isso não foi feito antes, será que foi apenas falta de recursos da Águas do Amazonas, difícil acreditar”. Waldemir José disse, ainda, que o prefeito precisa explicar qual a manobra encontrada para Prefeitura para fazer a troca das empresas. “Se essa possibilidade existia, porque não foi feita antes, porque esperar quase quatro anos para amenizar o problema da falta de água na cidade”, questionou Waldemir José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.