Páginas Adicionais

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Waldemir denuncia empresas de ônibus ao MPE


O vereador Waldemir José (PT) esteve hoje de manhã com o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo) promotor de justiça Fábio Monteiro, onde obteve informações a respeito do inquérito que se desenvolve junto ao Ministério Público do Estado (MPE), o qual trata de denúncias de venda de permissões do transporte executivo e alternativo de Manaus.
Durante a visita, Waldemir solicitou ainda que a Promotoria investigue também as empresas que atualmente exploram o transporte público na cidade de Manaus, tendo em vista que há indícios de fraudes no processo licitatório. “Vejo sérios motivos que apontam que essas empresas vencedoras foram criadas apenas para regularizar a situação dos empresários que já atuavam anteriormente no setor de transporte público da cidade de Manaus”, disse.
Com as novas empresas esses empresários puderam participar do processo licitatório apesar de terem deixado dívidas de R$ 150 milhões com o município, com o INSS e a Receita Federal.
Para o vereador é fundamental que se esclareça o processo de licitação do transporte público tendo em vista os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade pública que foram desrespeitados pela Prefeitura de Manaus ao permitir que empresas ligadas a empresários com dívidas fiscais com o município e a União pudessem participar e ainda serem vencedoras da licitação do sistema de transporte público da capital.
Com relação às investigações de venda de permissões do transporte Executivo e Alternativo, Fábio Monteiro informou que a apuração das denuncias já estão na fase final. “Em breve estaremos concluindo esse inquérito. Temos interesse de apurar as irregularidades no transporte público de Manaus”, disse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.