Manaus, 30 de agosto de 2011.
Foto: Sergio Oliveira |
O vereador Waldemir José (PT), que participou de todas as audiências do novo Plano Diretor de Manaus, criticou a baixa participação popular ao longo do processo, hoje (30 de agosto) durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foi realizada uma reunião em cada uma das seis zonas da cidade na primeira fase da discussão. Ontem, iniciou-se a primeira audiência da segunda fase do processo.
Waldemir observou que as universidades públicas do Amazonas e instituições de pesquisa não participaram dos debates, o que tem causado pouca discussão de base técnica.
Ele sugeriu que a Prefeitura de Manaus faça uma provocação para que a população e a comunidade científica participem ativamente do futuro da cidade.
Segundo Waldemir, não estão sendo priorizados nessas discussões as mudanças que vão mexer com a mobilidade urbana, tais como plano do sistema de transporte coletivo, construção de empreendimentos para a Copa do Mundo em Manaus (Arena da Amazônia), destinação de áreas para habitação popular, orla do rio Negro, construção de ciclovias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário