Páginas Adicionais

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador Waldemir José visita sistema de transporte de Fortaleza

O transporte coletivo da cidade de Fortaleza é referência nacional. Ao ser comparada com outras capitais de mesmo porte e que possuem sistema integrado, a capital cearense tem a menor tarifa de ônibus. Ação como essa amplia o número de usuários e desperta o conhecimento de representantes de outros estados.
Na manhã da última sexta-feira, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) recebeu a visita do vereador de Manaus, Waldemir José (PT), que demonstrou interesse ao conhecer as políticas voltadas à mobilidade urbana do município, dentre as quais se destacam a gratuidade para pessoas com deficiência, a meia passagem ilimitada para estudantes, o serviço de táxi acessível, a Hora e a Tarifa Social.
Segundo o vereador, apesar de o preço da passagem ser barato, a frota de coletivos é uma das mais novas do País, com idade média inferior a cinco anos. Além disso, cerca de 660 ônibus, 84 vans e 40 táxis são acessíveis. “Há uma efetiva política de acessibilidade nesta cidade. As pessoas com deficiência podem transitar em alguns passeios e calçadas adaptadas bem como se deslocar gratuitamente nos coletivos, que também portam plataformas elevatórias para possibilitar uma viagem segura”, afirma.
Durante a visita, a diretoria técnica da Etufor mostrou como é elaborada a planilha de cálculo da tarifa e apresentou os benefícios conquistados na gestão da prefeita Luizianne Lins. Na oportunidade, técnicos do órgão acompanharam o vereador aos terminais de integração.
Conforme Waldemir, essas estações de embarque e desembarque estão estruturadas para receber mais de 100 mil pessoas diariamente, pois, além do serviço de ônibus ofertado, existem atividades comerciais regularizadas dentro dos próprios terminais, o que permite um melhor atendimento ao cidadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.