Durante a tribuna popular sobre medicamentos falsificados e contrabandeados, o vereadorWaldemir José (PT) encaminhou duas propostas. Entre elas uma indicação ao Departamento de Vigilância Sanitária do Município (Dvisa) para intensificar fiscalização nas farmácias a realização de uma audiência pública à Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar do assunto com mais profundidade.
“Concluímos que o município deve ter a responsabilidade de combater essa prática irregular de drogarias e farmácias que vendem medicamentos falsificados, podendo agravar o quadro de saúde de muitas pessoas. O debate foi acalorado, com a participação de vários vereadores”, considerou o parlamentar.
Participaram da tribuna popular o representante do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF/AM), professor Paulo Roberto Castro; o professor mestre do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Miguel Ângelo da Silva; e a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Amazonas, Cecília Mota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário