Manaus, 19 de abril de 2016
Diante da denúncia de uma possível reintegração de posse das terras dos bairros cidade de Deus e Alfredo Nascimento, o vereador Waldemir (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, para solicitar dos demais vereadores assinaturas ao seu Projeto de Resolução para criação da Comissão Especial para tratar do problemas de conflitos de terras em Manaus, apresentado ano passado, mas que até agora não recebeu apoio da base aliada do Prefeito.
De acordo com a comissão de moradores, as famílias receberam no início deste mês, uma convocatória de realização de uma reunião para tratar de reintegração de posse nessas áreas.
Para Waldemir José, faz-se urgente e necessário que a Câmara atue nesse caso, para evitar maiores conflitos, como aquele que ocorreu ano passado na ocupação Cidade das Luzes. “Essa Casa Legislativa não pode se abster do debater acerca desse tema. O assunto é grave e põe em risco a vida de pessoas, portanto temos o dever de nos debruçar sobre a questão e encontrar soluções”, disse o parlamentar.
Ele lembrou também que estudos realizados em 2011 e 2013 apontam que em Manaus há um déficit de moradia de 22,9%, enquanto capitais mais populosas como São Paulo e Rio de Janeiro têm índices, respectivamente, de 13% e 10,3%, considerando que a população de São Paulo é de 11,8 milhões de habitantes, a do Rio de Janeiro é de 6,4 milhões e a de Manaus é um pouca mais de 2 milhões.
Até hoje, o projeto, que foi apresentando ano passado, conta apenas com as assinaturas dos vereadores Rosi Matos e professor Bibiano, ambos do PT, além da assinatura do próprio autor.
Acesse: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-cobra-mais-uma-vez-a-criacao-da-comissao-especial-para-debater-a-grilagem-de-terra-em-manaus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário