Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de março de 2016

Waldemir realiza mais uma etapa de fiscalização na zona rural da cidade


Manaus, 7 de março de 2016
Após quase 3 anos realizando fiscalização nos equipamentos públicos municipais da na zona rural de Manaus, desta vez, o vereador Waldemir José (PT) realizou nesta sexta-feira (4), fiscalização nas comunidades São Sebastião, Nova Canaã e Nova Esperança, localizadas no rio Cuieiras, afluente do Rio Negro. 

Dos principais problemas encontrados na fiscalização, Waldemir destacou durante a Sessão Plenária de hoje (7), o desperdício de recursos públicos ocasionados pela Prefeitura na comunidade Nova Esperança, comunidade indígena que fica a 80 quilômetros de Manaus, onde a obra da escola está para há mais de 3 anos. Além da tonelada de materiais de construção estragados que deveriam ser usados na obra.

“Isso é um ato de irresponsabilidade e de péssima administração. Levar tamanha quantidade de recursos para serem estragados enquanto as aulas estão sendo ministradas em um galpão improvisado”, disse o parlamentar.
Ele anunciou que vai solicitar investigação ao Ministério Público Federal (MPF/AM) e ao Tribunal de Contas da União (TCU), devido à existência de verbas oriundas do Governo Federal para construção da escola.


E com relação aos outros graves problemas, como a situação precária do Posto de Saúde da comunidade São Sebastião, que está com sua infraestrutura danificada, principalmente no teto e na  instalação elétrica e a fossa à “céu aberto” da  escola municipal  Rui Barbosa, da Comunidade Nova Canaã,  o vereador encaminhará o problema à Secretária Municipal de Saúde (Semsa) e à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.