Páginas Adicionais

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Waldemir hipoteca apoio aos assistentes sociais do município

Na opinião do vereador, a decisão do desembargador é questionável, uma vez que sua filha é diretora-presidente da Fundação Municipal de Apoio ao Idoso Dr. Tomas - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Diante da liminar que obrigou a suspensão da greve dos assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), concedida pelo desembargador Ari Jorge Moutinho na última quinta-feira, o vereador Waldemir José (PT) protocolizou nesta segunda-feira (4), moção de apoio à categoria.

Na opinião do parlamentar, a decisão do desembargador é questionável, uma vez que sua filha é diretora-presidente da Fundação Municipal de Apoio ao Idoso Dr. Tomas, portanto ela faz parte da administração do município. O que impede qualquer atuação do magistrado na causa.

“O desembargador Ari Moutinho deveria dizer em alto e bom som que não poderia fazer esse julgamento, por ter familiares ligados diretamente aos interessados pela suspensão da greve. Infelizmente esse tipo de atitude é somente para prejudicar um legítimo direito dos trabalhadores”, disse Waldemir José.

Por isso, o parlamentar hipotecou moção de apoio à categoria de assistentes sociais da cidade devido a sua luta para melhorar a política de assistência no município.

GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ

Além disso, o vereador Waldemir José hipotecou também moção de desagravo aos professores estaduais do Paraná pela forma truculenta com que o governador do  Paraná, Beto Richa (PSDB),  tratou o movimento de paralisação dos professores, na última resultando em mais de 200 profissionais de educação feridos, muito de forma grave.

“Essa situação não pode ser aceita com normal. Nada justifica a violência. Os professores de forma democrática lutavam pelos seus direitos e foram reprimidos de forma truculenta pelo governo do Estado. Quero somar a minha voz a vozes dos professores de todo Brasil que nesse dia estão de luto por causa do ataque a democracia”, disse.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.