Páginas Adicionais

terça-feira, 14 de abril de 2015

Waldemir pediu retirada de tramitação do projeto de Reforma Administrativa

O Projeto de Lei 067/2015, de autoria da Prefeitura, que trata da Reforma Administrativa, que tira a autonomia da MANAUSMED, que extingui a Fundação DOUTOR THOMAS e a SECRETARIA DA MULHER, acaba de ser aprovado (na tarde desse segunda-feira 13), pela Câmara Municipal de Manaus com o meu voto CONTRÁRIO e do meu companheiro de partido prof. Bibiano.


Por conta da manifestação dos servidores públicos municipais insatisfeitos com as possíveis mudanças na Manausmed, na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna para dizer que a medida é “autoritária e que gera insatisfação na população”, uma vez que não houve nenhum diálogo com os servidores a respeito das mudanças.

Além disso, Waldemir José declarou que não faz sentido a Prefeitura fazer economia, conforme justifica o prefeito, por meio dos jornais locais, realizando mudanças na Manausmed se a “Secretaria Municipal de Educação (Semed) pagou em apenas 2 meses, R$6,8 milhões à Editora Positivo (empresa que contribuiu na campanha do filho do prefeito) desprezando a política do livro de didático gratuito do Governo Federal e ainda há o Instituto Áquila que, desnecessariamente, leva outros milhões de reais da Prefeitura, com trabalhos burocráticos”.  

O parlamentar questionou também a real economia que a Prefeitura fará passando a autonomia da Manausmed para outra secretaria, uma vez que os próprios servidores juntamente com a Prefeitura pagam a conta do fundo de saúde municipal e não há previsão de mudanças desse formato na reforma administrativa. “Questões como essa precisam ser esclarecidas à população”, disse.

Diante disso, inicialmente Waldemir apresentou emendas ao Projeto de Lei N. 067/2015, do Executivo Municipal, que propõe a reforma Administrativa, para a manutenção da Manausmed e requerimento propondo a realização de Audiência Pública para esclarecer as mudanças e ouvir os servidores públicos municipais.


Já durante a reunião da Comissão de Saúde (COMSAU/CMM), realizado hoje(13) com as representações dos movimentos em defesa da Manausmed, Waldemir protocolizou requerimento solicitando a retirada do Projeto de Lei da pauta de CMM, isto por faltar transparência por parte da Prefeitura acerca da real economia advinda do projeto e as consequências para os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.