Páginas Adicionais

segunda-feira, 2 de março de 2015

Waldemir aciona MPE contra o descaso com escola São João da Comunidade Santa Luzia do Tiririca do Rio Preto da Eva




Por ocasião do descaso com a escola São João, localizada na comunidade Santa Luzia do Tiririca, a 70 quilômetros de Manaus, que está sem aula devido o imbróglio acerca de quem é a responsabilidade pela educação nessa localidade, o vereador Waldemir José (PT) deu entrada nesta segunda-feira (2), junto ao Ministério Público do Estado (MPE/AM), na representação contra a Prefeitura de Manaus e contra a Prefeitura de Rio Preto da Eva, para apurar a qual desses Executivos cabe a prestação desse serviço à comunidade localizada no baixo Rio Preto.

Em visita à comunidade Santa Luzia, para fiscalizar os equipamentos públicos municipais, realizada na última quinta-feira (26), o vereador Waldemir José constatou que os alunos ainda estavam sem iniciar o ano letivo em virtude da escola não está funcionando por falta de jurisdição. Documentos apresentados por moradores comprovam que essa comunidade pertence ao município de Manaus, mas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Manaus afirma que essa escola é de responsabilidade de Rio Preto da Eva.

Para o vereador,  essa situação tem que ser esclarecida rapidamente, uma vez que no meio desse embate entre as Prefeituras, as crianças e os adolescentes estão sendo prejudicados em seu desenvolvimento escolar. “Dado a gravidade e urgência  da situação, é preciso apurar de quem é a responsabilidade por esse serviço na comunidade Santa Luzia e, imediatamente fazer com que seja ofertada a educação para as crianças e adolescente dessa localidade”, disse o parlamentar.

Na ocasião da entrega da representação, Waldemir José reuniu com o Procurador-geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro que prometeu agilizar o pedido e tomar as devidas providencias para solucionar o mais breve possível esse impasse.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.