Páginas Adicionais

segunda-feira, 9 de março de 2015

“Falta de segurança é o maior problema que as escolas municipais do bairro de Petrópolis enfrentam”, diz Waldemir José



A falta de segurança pública foi o principal problema que o vereador Waldemir José (PT) encontrou nas escolas municipais Ana Mota Braga, Thomás Meireles e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dalva Maria Costa e Silva, todas localizadas no bairro de Petrópolis, durante a fiscalização realizada nesta sexta-feira (6).

Assaltos, brigas, vandalismo e vendas de drogas fazem parte do cotidiano dessas escolas, por estarem situadas numa área de vulnerabilidade social, conforme denunciado por professores e diretores.

Mas não é só isso. Conforme constatou Waldemir José, a estrutura de algumas escolas precisa de melhorias. Como é o caso da Tomás Meireles, que fica na comunidade Vale do amanhecer, que está com sua estrutura física comprometida devido a erosão do terreno causada pela água das chuvas, que também comprometeu as instalações elétricas por ser muito antiga.

Além disso, o consultório odontológico da escola está há mais de seis meses parado por falta de manutenção nos equipamentos.

Na escola Ana Mota Braga, além da violência, outro problema detectado pelo parlamentar é a construção de uma creche, com capacidade para atender 200 crianças, que está pronta desde 2013, mas nunca foi inaugurada. “Esse é mais um exemplo de má gestão municipal que não tem compromisso com a educação. É um absurdo o desperdício de recursos públicos que essa Prefeitura pratica”, disse Waldemir.

Já no Cemei, a estrutura é satisfatória, porém a merenda não é suficiente e está armazenada em local inadequado.

Para Waldemir a situação de falta de segurança nessas escolas é o problema mais grave nessa localidade, por isso ele reunirá com o secretario de segurança do estado para solicitar medidas para solução imediata desse problema. “Além dos problemas cotidianos, como alimentação escolar insuficiente e problemas estruturais das escolas, esses alunos ainda tem que conviver com a violência que circunda as escolas por causa do tráfico de drogas”, lamentou o vereador.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.