Páginas Adicionais

quarta-feira, 24 de abril de 2013

DEU NA MÍDIA:Waldemir quer destinar 3% do orçamento da PMM para enchentes e remoção de pessoas


http://www.blogdoholanda.com/amazonas/cpi-para-investigar-os-problemas-fundiarios-de-manaus

Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, anunciou que entrará com pedido de formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes de vendas ilegais de terra que ocorreram na cidade de Manaus.
De acordo com a Secretária de Política Fundiária do Amazonas, cerca de 30 mil famílias das Zonas norte e leste da capital deveram ter seus títulos de terra cancelados a partir da última segunda-feira. Esses terrenos estão em uma área que foi grilada e vendida irregularmente na década de 80.
Para o vereador Waldemir José, esse crime não pode ficar impune. Milhares de pessoas foram prejudicadas por ações fraudulentas de quadrilhas existentes na cidade. É dever do Poder Público agir em defesa dessa população. “No meu entendimento a Câmara Municipal tem o dever de participar dessa discussão. Temos, também, o dever de contribuir para que essa situação não ocorra mais. Por isso, estou propondo a realização de uma CPI para apurar quem são os verdadeiros grileiros”, disse.


Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.