Páginas Adicionais

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mortes na Ponta Negra serão tema de audiência pública na CMM




O registro de mais uma morte por afogamento na Ponta Negra motivou o vereador Waldemir José (PT) a encaminhar Memorando para Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal de Manaus – CMM, solicitando a realização de audiência pública para debater o tema e encontrar razões para tantas mortes de banhista. “Existe a desconfiança de que a obra foi mal efetuada e essa seria a causa das mortes por afogamento”.

“Não dá para ficar assistindo esse tipo de situação como se fosse à coisa mais normal do mundo, não podemos ficar de braços cruzados vendo a população por a vida em risco ao frequentar um balneário público”, acrescentou Waldemir José. Na reforma por que passou a Ponta Negra, foi aterrada uma área para a construção de uma praia. É justamente essa parte da obra que estaria sendo contestada pelos banhistas, pois o aterro teria criado uma espécie de declive que pega os banhistas desprevenidos.

O presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb, Manoel Ribeiro alega, no entanto, que as mortes estariam atribuídas ao consumo exagerado de álcool. Até agora foram registradas 16 mortes na Ponta Negra depois da reforma. “É preciso dar uma resposta para a cidade, se as mortes estão mesmo relacionadas apenas ao consumo de álcool ou se existe outra situação, acreditamos que a audiência pública vai nos dar essas explicações”.

Serão convidados para a audiência pública, representantes do Implurb, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, Secretarias Municipal de Turismo, Departamento Estadual de Trânsito e Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.