Páginas Adicionais

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Waldemir cobra reabertura da Biblioteca Pública

Vereador Waldemir José - PT / Foto: Plutarco Botelho

A demora em reabrir a Biblioteca Pública do Estado está prejudicando os estudantes de      Manaus, que decidiram protestar contra o eu consideram um descaso com a educação. Procurado por grupo de jovens que reclamaram da necessidade da Biblioteca entrar em funcionamento, o vereador Waldemir José (PT) disse que vai enviar requerimento a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) solicitando urgência na reabertura da Biblioteca.
O vereador adiantou que esse grupo de jovens começou a coletar assinaturas com objetivo de formatar um documento, que será encaminhado para o Governador do Estado cobrando a reabertura da Biblioteca, que está fechada há mais de cinco anos. “É importante destacar que a internet é um instrumento importante para a pesquisa escolar, mas é nos livros que os assuntos pesquisados estão expostos com mais profundidade, permitindo um aprendizado mais amplo por parte dos estudantes”.
O petista citou a pesquisa da Fundação Pró-Livro que aponta queda no índice de leitura entre crianças e adolescentes. “É preciso incentivar a leitura entre os jovens e investir na construção de mais bibliotecas e não mantê-las fechadas, como está acontecendo em Manaus”, disse o vereador. Ele lembra que o Governo do Estado investiu mais de R$ 1milhão na construção da Ponte Rio Negro, “por essa razão não se entende quando se fala que falta recursos para reabrir a Biblioteca Pública”.
Vale destacar que além da Biblioteca Pública, outros espaços públicos em Manaus estão há muito tempo fechados passando por reforma ou recebendo obras de restauro e outros simplesmente fecharam por falta de apoio. O Mercado Municipal Adolph Lisboa está sendo restaurado, o Paço Municipal que já serviu de sede para o Executivo Municipal também está em obras, já o Museu do Homem do Norte e o Museu do Porto estão fechados sem previsão de reabertura, já que não existe dotação orçamentária para mantê-los funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.