Páginas Adicionais

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PT só definirá candidatura em Congresso


 
Foto: DICOM/CMM  

O PT de Manaus vive a expectativa de definir seu caminho nas eleições de 2012, se terá candidatura própria ou não. A decisão será tomada durante a realização do Congresso Municipal, que deve acontecer em março. “Essa questão de vice em uma chapa majoritária é uma posição pessoal do presidente do diretório municipal e não reflete o desejo da maioria do PT”, destacou o vereador Waldemir José.
“Até o momento não existe nenhuma decisão coletiva indicando que o PT deve buscar uma aliança visando uma vaga de vice”, acrescentou Waldemir José, rechaçando assim as declarações do presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana de que o partido não terá candidatura própria nas eleições deste ano. O vereador é um dos defensores da candidatura do deputado federal Francisco Praciano para a Prefeitura de Manaus.
Na avaliação do vereador, o lançamento de uma candidatura própria forte fará com que o PT pense um programa para cidade, com isso fortalecendo a chapa de vereadores e vereadoras, na medida em que existem eleitores que escolhem primeiro o prefeito e depois o vereador ou vereadora ligado a esse candidato. “A conquista pelo PT da Prefeitura de Manaus é importante não somente para fortalecer o PT nacional e o governo federal, mas também para fortalecer o papel de Manaus na esfera nacional”, analisou Waldemir José.
Já o deputado federal Francisco Praciano explicou que a direção nacional do PT já informou que o partido, em Manaus, é prioridade em 2012. Por essa razão o comando nacional enviou representantes para estimular uma decisão de candidatura própria. “Um governo petista em Manaus vai permitir que os recursos de programas federais cheguem com mais facilidade para investir em saúde, transporte e educação, trazendo melhorias para a população. O PAC, por exemplo, tem recursos para ajudar a resolver o problema da água nas zonas Norte e Leste de Manaus”, observou o pré-candidato do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.