Foto: DICOM/CMM |
A informação foi confirmada por técnicos do Proama durante visita que o vereador Waldemir José (PT) fez a obra na semana passada. “A obra é importantíssima para a cidade, principalmente para os moradores das Zonas Leste e Norte, só não dá para entender o porquê da demora para ficar pronta”, observou Waldemir José. Na visita, o vereador ficou sabendo que a pré-operação do sistema está sendo efetuado por técnicos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).
“Isso demonstra que esses técnicos têm condições de continuar a operar o sistema, sem a necessidade de repassar o Proama para alguma empresa particular”. Os técnicos do Proama explicaram que no prazo máximo de 45 dias todo o sistema de captação, tratamento e armazenamento de água deverá ser entregue. A partir daí o Governodo Estado tem que definir qual a empresa irá operar o sistema de distribuição.
Waldemir José lembra que está colhendo assinatura para a realização de um plebiscito para que a população possa dizer se deseja que outra empresa, diferente da Águas do Amazonas realize o serviço de captação, tratamento e distribuição de água na cidade. Até agora já foram colhidas 21 mil assinaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário