Páginas Adicionais

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Abaixo-assinado para plebiscito da água continua durante o recesso parlamentar

Waldemir José no Terminal 2, Zona Sul, em coleta de assinaturas do abaixo-assinado pró-plebiscito àgua

O vereador Waldemir José (PT) continuará a abaixo-assinado pró-plebiscito da água que durante o período de recesso parlamentar, até que se completem as 60 mil assinaturas necessárias, que serão entregues à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nos moldes de um projeto de iniciativa popular.

Até agora, o parlamentar conseguiu 15 mil assinaturas, com ajuda dos agentes políticos e membros de movimentos sociais que percorrem diariamente terminais de ônibus, feiras, porta de escolas, comunidades, em busca de adesões da população.

De acordo com a proposta, aos eleitores será dirigida a seguinte pergunta: “A Prefeitura de Manaus deve permitir a continuidade da concessão conferida à Águas do Amazonas?”, cuja resposta será SIM ou NÃO.

Será vencedora a alternativa que for aprovada por maioria simples dos votos computados como válido, excluídos os votos em branco, de acordo com o resultado homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.