O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) que sugere o fim do recesso parlamentar no meio do ano já ganhou cinco assinaturas: a dos proponentes Elias Emanuel (PSB) e Waldemir José (PT), além de Ademar Bandeira (PT), Paulo De Carli (PRTB) e Luís Alberto Carijó (PTB).
“Acredito que a Câmara ganhará mais agilidade e produtividade com essa medida, além do que a sociedade passa a respeitar mais o parlamentar, porque ainda o vê como alguém cheio de privilégios. O trabalhador comum possui 30 dias de descanso por ano e por que não o parlamentar não pode ser assim, já que também é um trabalhador?”, defendeu.
Projetos semelhantes já tramitam nas câmaras municipais de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), onde têm enfrentado a mesma resistência dos parlamentares que não querem abrir mão desse período de descanso.
No Amazonas, a iniciativa partiu da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) onde o projeto já foi apresentado. O senador Cristovam Buarque (PDT) também ‘puxou’ a ideia do fim do recesso de julho no Congresso Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário