Com o retorno do recesso parlamentar, o Waldemir José (PT) quer retomar uma série de projetos legislativos e de fiscalização ao poder Executivo.
Até agora, já foram coletadas 37.590 mil assinaturas da meta de 60 mil assinaturas (5% do eleitorado local) que servirão para pressionar a instalação da “CPI da licitação dos ônibus”.
A proposta de decreto legislativo que institui o plebiscito da água já recebeu a adesão de cinco parlamentares - Ademar Bandeira (PT), Elias Emanuel (PSB), Hissa Abraão (PPS), Joaquim Lucena (PSB), Mário Frota (PDT). Paulo De Carli, Lúcia Antony (PCdoB) e Elói Abreu (PTC) também prometeram assinar o projeto. O plebiscito dará a opção à população de Manaus decidir sobre a caducidade da concessão de serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário pela empresa “Águas do Amazonas”. A concessão da água foi privatizada no ano de 2000, mas até hoje a população da cidade padece com a má prestação de serviços.
Através da Comissão de Educação, o vereador está preparando uma audiência pública sobre os professores de município que trabalham com carga dobrada, mas não recebem salário equivalente. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) será convocada.
Na Comissão de Legislação Participativa, outra audiência pública irá tratar sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores do Terminal de Integração 3, que estão sem energia elétrica no local. A data não está marcada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário