Páginas Adicionais

quarta-feira, 2 de março de 2011

Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Gabinete Vereador Waldemir José

Waldemir apresentará emenda à Lomam que destina 3% do orçamento para ações de combate às enchentes
 
O vereador Waldemir José (PT) apresentou hoje (1), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), emenda à Lei Orgânica do Município (Lomam) que propõe destinar  3% do orçamento municipal a investimentos para ações preventivas e prioritárias. O objetivo da proposta é a prevenção de catástrofes ambientais, por conta das secas, cheias, chuvas ou dos fenômenos da natureza.
De um total de 13 assinaturas necessárias para que a emenda entre em tramitação na CMM, Waldemir já conseguiu onze adesões dos parlamentares. A emenda quer alterar o artigo VII ao parágrafo 2º do artigo 147 da Lomam.
Para ele, essa proposta buscar responsabilizar o poder público com ações anuais que ajudem a resolver o problema das enchentes, das secas e das áreas de risco. “É uma forma de garantir à cidade programas periódicos, como forma de prevenção”, disse.
O Orçamento da Prefeitura para este ano é de cerca de R$ 300 milhões para investimentos. A emenda busca incluir na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária (LOA) verbas vinculadas para que o executivo municipal atenda às pessoas de área de risco e programas de prevenções de enchentes e de secas, um total de R$ 9 milhões. “Recursos suficientes para mapear e retirar milhares de famílias de área de risco”, destacou Waldemir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.