Páginas Adicionais

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTADO DO AMAZONAS
CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS
GABINETE DO VEREADOR WALDEMIR JOSÉ

Projeto de lei transparência da administração pública em licitações

 O vereador Waldemir José reforçou a urgência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ouvir as explicações do superintendente municipal de transportes urbanos,  Marcos Cavalcante, para esclarecer a população de Manaus acerca do imbróglio no processo licitatório do transporte coletivo. O pedido leva em consideração a informação de que a Prefeitura de Manaus vai abrir um segundo processo licitatório para o transporte público com a finalidade de suprir os seis lotes que não foram cobertos pelo 1º processo licitatório.
O vereador apresentou no início do mês um requerimento convocando Marcos Cavalcante para audiência pública na Câmara. Outro requerimento havia sido aprovado, mas a data de comparecimento não foi marcada.
Waldemir salientou ainda que para resolver os problemas que afetaram o processo licitatório, está apresentando projeto de Lei que dispõe sobre a transparência na administração pública da cidade de Manaus. Isso inclui estabelecer regras para a efetivação do princípio da transparência na Administração Pública de Manaus, a ser aplicado a todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do Executivo Municipal. 
O objetivo central é que a Administração Pública Municipal fique obrigada a publicar, integralmente, no site oficial da PREFEITURA DE MANAUS. A população tem que ter clareza sobre os atos da Prefeitura, “temos um processo licitatório, cuja documentação não se tem acesso, nem mesmo os vereadores.” 
Assessoria de imprensa
Cinthia Guimarães

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Waldemir entra com representação contra Águas do Amazonas

Na manhã desta segunda-feira (21) Waldemir José juntamente com o deputado estadual José Ricardo (PT) e o deputado federal Francisco Praciano (PT) deram entrada, junto ao Ministério Público, à representação contra a empresa Águas do Amazonas, onde solicita à promotoria que realize as medidas necessarias que coíbam a cobrança indevida do serviço não realizado por esta empresa aos moradores dos bairros São José I, II e II e adjacências atingidos pelo desabastecimento de água.
Waldemir solicitou ainda,  em caráter de urgência,  que seja devolvido a esses moradores os valores já pagos referente ao período em que acoteceu o desabastecimento, bem como o fornecimento imediato de água a essa localidade.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conversa com Ministério Público.

Conversa com Ministério Público.

O Vereador Waldemir José juntamente com o Deputado Estadual José Ricardo e o Deputado Federal Francisco Praciano terão uma reunião na manhã desta sexta-feira com o procurador geral Francisco Cruz para cobrar  agilidade à representação junto ao Ministerio Público Estadual (MPE), onde envolve os politicos que tem ONG´s que recebem recursos públicos do estado.
Waldemir José vai acionar MPE contra Águas do Amazonas 

O vereador Waldemir José (PT) e o Dep. José Ricardo (PT) irão ingressar, no dia 21, com uma Representação junto ao Ministério Público Estadual - MPE - contra a cobrança  indevida da tarifa de água  dos moradores  da Zona Leste de Manaus . No dia 16 de fevereiro de 2011,  a imprensa  de Manaus noticiou que os moradores dos bairros de São José 1, 2 e 3, Zona Leste, realizaram protesto contra a falta de abastecimento de água. De acordo com o reportagem “mesmo pagando taxas entre R$85 e R$100 de conta de água, eles já estão sem abastecimento há mais de um mês devido às obras de construção do complexo viário” e que “a única forma de abastecimento dos moradores da segunda etapa do São José 1 é um poço artesiano mantido pelas Águas do Amazonas. No São José 2 e 3, e outros bairros próximos à obra, há interrupção constante e os moradores recebem pouca água”.

Segundo Vereador Waldemir José,  essas cobranças não estão sendo justas, pois os moradores estão pagando por um serviço não prestado. “É justo que a população pague por um serviço que possui efetivamente e não por um serviço que só existe no papel”, afirmou.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Waldemir toma posse e anuncia convocação do superintendente da SMTU


Convocar o superintendente Marcos Cavalcante, da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para dar explicações sobre a problemática do transporte coletivo da cidade de Manaus será o primeiro ato do vereador Waldemir José (PT), que tomou posse hoje (04) na vaga deixada pelo ex-vereador José Ricardo eleito deputado estadual. O anúncio foi feito durante o ato de posse no plenário da Câmara Municipal de Manaus. Waldemir, que foi vereador na legislatura passada, aproveitou o ato de posse para agradecer aos amigos e a todos aqueles que apóiam seu trabalho político partidário e prometeu seguir o exemplo de José Ricardo e Francisco Praciano que honraram o mandato de vereador antes de serem eleitos para mandatos de deputado estadual e federal, respectivamente. O petista iniciou sua atuação nos movimentos populares dentro da Igreja Católica como membro da RCC (Renovação Carismática Católica), tendo sido da equipe de coordenação do Movimento em nível de Manaus. Na Paróquia de São Pedro Apóstolo em Petrópolis, atua como coordenador de Equipe de Serviço da Diaconi 8 – nome dado às Comunidades Eclesiais de Base em Petrópolis. Quando acadêmico de Matemática, foi da coordenação do Centro Acadêmico e diretor do DCE - Diretório Central dos Estudantes, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na área social, Waldemir foi fundador/coordenador do Fórum do Orçamento Público de Manaus e é membro da Comissão Pró-Feira Coberta do bairro de Petrópolis e assessor do Movimento Popular pela drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1988, Waldemir José fundou e participa, até hoje, do Núcleo do PT de Petrópolis, onde recentemente foi escolhido secretário. Waldemir é também membro do Diretório Estadual do PT.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Sérgio Oliveira

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Projeto impede que ficha suja assuma cargo de confiança na Prefeitura.
Pessoas com condenações cíveis, criminais e eleitorais não vão poder assumir cargos comissionados no municipio de Manaus. A proposta é do vereador Waldemir José (PT). O projeto, que vai tramitar nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores, inclui como ficha suja situações como suspensão de direitos políticos por improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso do poder econômico; crimes contra a vida e a dignidade sexual, lavagem e ocultação de bens e valores, tráfico de entorpecentes, organização de quadrilha; demissões do serviço público por processo administrativo; exclusão do exercício da profissão por infração ética; servidores do poder Legislativo e Executivo que forem aposentados compulsoriamente por processo administrativo disciplinar.

O objetivo, segundo Waldemir José, é moralizar a administração pública. "O mínimo que se espera é que os cargos públicos sejam ocupados por pessoas com reputação ilibada, sem condenações, que tratem a coisa pública como tal", ressaltou.

Para o vereador, hoje, fica mais difícil a possibilidade de eleger alguém com o passado de corrupção, desmandos e atentados ao erário público.
Retirado do Portal Holanda.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.