Páginas Adicionais

quarta-feira, 19 de março de 2014

Waldemir apresenta sete propostas à Comissão Especial da tarifa social da água.W

Vereador Waldemir José no prenário da Câmara Municipal de Manaus - Fotografia: Tiago Correa/CMM 
Waldemir apresenta sete propostas à Comissão Especial da tarifa social da água.
Com o intuito de contribuir para o debate e organização dos trabalhos da nova Comissão Mista Especial que irá tratar da Tarifa Social da água, o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (18), para anunciar que apresentará sete propostas à Comissão.Além disso, ele sugeriu  que o debate seja estendido para outros assuntos ligados ao sistema de abastecimento de água e esgotamento da cidade. 
A realização de Audiência Pública para debater as causas da não implantação da tarifa social, o custo do serviço de abastecimento de água adequado às famílias e o volume de água que atende às necessidades dos moradores é uma das mais importantes proposta  que Waldemir José apresentará  à Comissão Especial. “A Câmara, ao criar essa comissão trouxe uma contribuição importante para nossa cidade, portanto devemos aproveitar o momento e ampliar essa discussão para os temas ligados à água que mais atingem a cidade”, declarou o parlamentar, fomentando a possibilidade de criação de um projeto de lei, tendo como base a resposta desses questionamentos. 
Em outras propostas, Waldemir solicitará da Prefeitura a lista com os nomes dos beneficiados pelo Bolsa Família e das pessoas isentas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com seus devidos endereços, além do cronograma das novas e antigas ligações ao sistema do Programa Águas para Manaus (Proama). 
“Nesse primeiro momento é importante sabermos quais os atores envolvidos nessa questão. Precisamos saber o porquê da tarifa social não ter sido implantada até hoje como deveria. Existem cerca de 130 mil famílias que necessitam desse beneficio, mas somente 5 foram beneficiadas”, disse o parlamentar petista. 
Ele irá propor, ainda, que a Comissão visite as cidades onde já existem implantadas a tarifa social, com a finalidade de buscar novas experiências, métodos e formas para aplicabilidade do benefício na cidade de Manaus. 

E por fim, Waldemir José irá defender que as novas ligações que totalizam 60 mil famílias e as pessoas que tinham ligações, mas não eram abastecidas, o que  representa cerca de 200 mil famílias, já entrem no sistema com o benefício da tarifa social, desde que atendam às condições legais exigidas no programa.

Leia mais no site da CMM: 
Leia mais no link: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-apresenta-sete-propostas-a-comissao-especial-da-tarifa-social-da-agua/

5ª EDIÇÃO - INFORMATIVO





terça-feira, 18 de março de 2014

segunda-feira, 17 de março de 2014

INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - 04 EDIÇÃO


Informativo Semanal do vereador Waldemir José - PT, prestando contas do mandato. Acesse também no link. http://issuu.com/waldemirjose/docs/informativo_vereador_waldemir_jos___00ff69cf7d1f12





quinta-feira, 13 de março de 2014

terça-feira, 11 de março de 2014

Vereador pede que TCE faça auditoria nas empresas de transporte público de Manaus



Após a revelação do superintendente municipal do transporte urbano (SMTU) Pedro Carvalho de que cinco empresas do sistema de transporte público estão falidas, o vereador Waldemir José (PT) disse nesta segunda-feira (10) que pedirá ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria nas contas dessas concessionárias e a instalação da comissão paritária para discutir o preço justo da tarifa de ônibus.

Segundo Carvalho, as empresas falidas que herdaram o débito das anteriores detêm mais da metade da frota total de Manaus, situação preocupante para o SMTU. “A Global, por exemplo, tem um grave problema. Temo que ela, repentinamente, deixe de rodar, isso causará um caos à população”, disse.

Membro da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Waldemir José disse que essa situação é absurda e inaceitável, uma vez que a Prefeitura é conhecedora do assunto e nada faz, portanto a intervenção TCE é importante para esclarecer essas afirmações.



“Uma declaração como essa feita pelo próprio gestor não pode passar despercebida e sem nenhuma investigação. São graves essas denúncias, portanto, necessitam de esclarecimentos. Estamos com uma ‘bomba relógio’ nas mãos que pode estourar a qualquer momento prejudicando especialmente a população usuária do transporte publico”, afirmou o parlamentar.

Acesse no link essa publicação:http://www.emtempo.com.br/editorias/política/15450-vereador-pede-que-tce-faça-auditoria-nas-empresas-de-transporte-público-de-manaus.html
 — com Waldemir José da Silva.

quinta-feira, 6 de março de 2014

INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - 03 EDIÇÃO


INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - 03 EDIÇÃO

INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - 03 EDIÇÃO

INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL - 03 EDIÇÃO

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.